Wolff: “Na hora do pódio da F1 já tínhamos informação que Max estava bem”

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, descreveu Lewis Hamilton como ‘bastante relaxado’, apesar dos ataques pessoais que se seguiram à sua polêmica colisão com Max Verstappen da Red Bull no Grande Prêmio da Inglaterra.

Hamilton foi atacado por todos da Red Bull na sequência do incidente na primeira volta, que enviou Verstappen contra uma barreira de pneus a 240 Km/h.

Imediatamente após a corrida, o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, descreveu Hamilton como “desesperado e perigoso”, com sua tentativa de ultrapassagem por dentro na curva Copse, considerada “amadora”.

O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, sugeriu que Hamilton deveria ser suspenso pelo que considerou seu “comportamento perigoso e imprudente”.

Por meio de um tweet, Verstappen declarou que Hamilton foi “desrespeitoso e antidesportivo”, por suas comemorações enquanto o holandês ainda estava no hospital passando por exames.

O pai de Verstappen, Jos, também atacou alegando que o heptacampeão deveria ter sido desclassificado por uma tentativa “inaceitável” de ultrapassagem.

Refletindo sobre o rancor da Red Bull em relação a Hamilton, Wolff disse: “Acho que você pode entender que, do ponto de vista dos concorrentes, a situação era perturbadora. Eu posso entender isso.”

“No entanto, a linguagem que foi usada, e tornar isso tão pessoal, foi um nível que nunca vimos nesse esporte antes”, disse Wolff.

Avaliando o estado de espírito de Hamilton, Wolff falou ao motorsport.com: “Acho que ele está bastante relaxado, honestamente.”

“É uma história muito polarizadora, e alguns dos comentários que foram feitos foram muito pessoais e provavelmente inflamaram ainda mais a situação. Mas, no geral, ele está bem.”

Wolff esclareceu ainda, por que Hamilton comemorou sua vitória de forma tão exuberante, embora Verstappen estivesse no hospital naquele momento.

“É importante entender todo o feedback que recebemos”, disse Wolff. “Tivemos o feedback da gerência sênior da Red Bull de que Max estava bem. Christian (Horner) mencionou ao (diretor de corridas da F1), Michael Masi no rádio que ele estava ileso e bem, e a FIA nos deu feedback semelhante.”

“Portanto, em nenhum momento teríamos comemorado se Max tivesse se machucado. E acho que é muito importante entender isso.”

“Lewis perguntou, mesmo ainda no carro enquanto passava pelo acidente, se ele (Verstappen) estava fora do carro batido. Ele obteve a resposta de que Max já tinha saído do carro”, acrescentou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon