Wolff diz que ‘histeria’ da Red Bull F1 provocou ataques à Hamilton

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, já cansou das discussões com a Red Bull, após uma série de acusações entre as duas equipes desde a colisão entre seus pilotos em Silverstone.

Lewis Hamilton foi citado como dizendo que faria “de novo exatamente como eu fiz”, em relação a outro movimento sobre Verstappen semelhante ao da curva Copse, que resultou na forte batida do piloto da Red Bull em uma barreira de pneu, gerando 51G no impacto.

Questionado se isso era motivo de preocupação, Wolff simplesmente respondeu: “Acho que ele provavelmente receberia outra penalidade de 10 segundos se esse for o precedente estabelecido pelos comissários.”

Wolff, porém, está confiante de que Hamilton não foi afetado antes da corrida deste fim de semana na Hungria. Ele acrescentou: “Ele é muito robusto e resistente porque a história o fez assim.”

“Conversamos muito, mas não foi uma grande parte da discussão. Nós nos conhecemos muito bem e nossa comunicação é muitas vezes transparente, e em nenhum momento houve negatividade em torno de qualquer coisa que pudesse ter afetado a ele ou a mim.”

“Tratava-se mais de avaliar a situação e discutir o desempenho na Hungria, então não o prejudicou nem nada parecido”, disse ele.

Wolff sugeriu que a ‘histeria’ da Red Bull em torno do acidente, no qual o chefe da equipe, Christian Horner, rotulou Hamilton de “perigoso, desesperado e amador”, causou a reação contra Hamilton.

O austríaco acha que isso levou a uma avalanche de ataques nas redes sociais, mas não pediu desculpas diretamente ao seu colega, sugerindo que cabia à Red Bull fazer a coisa certa.

Wolff acrescentou: “A Fórmula 1 precisa de conteúdo e polêmica. Contanto que seja permitido, o esporte pode ser bastante divertido, mas há um certo limite que devemos respeitar.”

“Todos precisam decidir se querem se desculpar ou não. Sentimos que os comentários feitos durante e após a corrida, e em uma declaração por escrito, estavam abaixo do nível mínimo. Mas não cabe a mim, nem Lewis gostaria, de exigir quaisquer desculpas”, finalizou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon