Wolff afirmou que a Mercedes está bem e motivada para o final da temporada da F1

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, acredita que a equipe pode ficar bem com a perda de pontos para Max Verstappen na Turquia, que fez Lewis Hamilton ficar seis pontos atrás do holandês.

Verstappen terminou em segundo no Istambul Park com Hamilton em quinto, após uma mudança do ICE no carro do britânico.

Mas com Verstappen perdendo um ponto a menos para seu rival ao fazer sua troca de motor na Rússia, a Red Bull poderia ser a equipe mais feliz com sua limitação de danos.

“Para Lewis, a visão absoluta da Turquia, é que ele perdeu um ponto a mais do que Max perdeu na corrida anterior na Rússia com uma mudança de motor, mas estamos bem com isso”, disse Wolff.

“A visão relativa quando você está no calor de uma corrida é sempre querer outra posição, marcar mais pontos, isso é quem somos como equipe e pilotos, e não queremos essa intensidade competitiva de outra forma.”

Valtteri Bottas pode ser a chave para a disputa do título de construtores, com a vitória na última corrida, aumentando a vantagem da Mercedes para 36 pontos sobre a Red Bull.

Wolff espera que isso dê um impulso no final da temporada para o finlandês, acrescentando: “Istambul foi uma exibição dominante de Valtteri em condições difíceis, conquistando sua primeira vitória na temporada.”

“Uma pilotagem perfeita e ele controlou a corrida desde o início. É um impulso brilhante para ele e para a equipe que se dirigem para a parte final da temporada, e nos ajudou a ampliar nossa liderança na classificação de construtores”, concluiu Wolff.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon