Wolff acredita que desempenho da Mercedes F1 em Mônaco não será tão forte

Depois de seu desempenho bem mais consistente no GP da Espanha, a Mercedes não está convencida de que será tão forte na próxima etapa do calendário em Mônaco.

A equipe introduziu uma atualização significativa para seu W13 no último fim de semana, que os colocou a uma curta distância dos primeiros colocados.

Mas isso pode ter ocorrido às custas de seu desempenho lento nas curvas. Esse era um dos poucos pontos fortes do carro anteriormente, mas o chefe da equipe, Toto Wolff, observou que eles não foram tão competitivos na chicane apertada no setor final do Circuito da Catalunha, no último fim de semana.

“Estivemos particularmente fora do ritmo neste fim de semana nas curvas lentas do último setor”, disse Wolff em resposta a uma pergunta do RaceFans.

No entanto, ele observou que isso foi em parte devido ao superaquecimento nas altas temperaturas na Espanha. “Isso pode ser diferente em Mônaco”, disse Wolff.

As temperaturas da pista ultrapassaram os 50°C no último fim de semana, em um dos locais mais exigentes do calendário para os pneus. Mônaco é muito menos punitivo, e a Pirelli trará sua borracha mais macia em vez da mais dura.

“No passado, Mônaco não era nosso lugar mais feliz, talvez porque o carro fosse do tamanho de um elefante”, disse ele. “Mas estou curioso para ver onde estaremos nesse próximo final de semana.”

“Ainda sofremos um pouco com o aquecimento, portanto, minhas expectativas para Mônaco são menores do que em qualquer outro circuito. Não tenho certeza se posso explicar cientificamente por que isso acontece, mas será outro ponto de aprendizado, pelo menos, para nos trazer de volta ao jogo”, finalizou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon