Windsor diz que estratégia da Red Bull F1 foi agressiva, mas Verstappen não

Depois do GP dos EUA, falou-se muito sobre a estratégia agressiva de Max Verstappen e da Red Bull. O jornalista de Fórmula 1, Peter Windsor, considerou que Verstappen não pilotou agressivamente, disse ele em um vídeo no YouTube.

“A corrida foi uma luta árdua”, começa Windsor. “Brilhante vitória para Max Verstappen e a Red Bull-Honda, Lewis Hamilton também fez um excelente trabalho com a Mercedes. Você pode argumentar sobre o quanto Verstappen realmente lucrou com aquela volta da pole, pois ele fez uma largada bem lenta. Seu tempo de reação foi bom, mas Hamilton se saiu melhor dentro da pista e quando eles chegaram à primeira curva não havia muito que ele pudesse fazer.”

Ele continuou: “Depois da corrida, falou-se muito sobre a estratégia agressiva de Verstappen. A estratégia era de fato agressiva se você olhar quando ele parou para o primeiro e segundo jogos de pneus, mas se você olhar a corrida como um todo, Max não foi agressivo, Lewis era, na verdade, quem estava fora de sincronia.”

Windsor também elogiou Sergio Perez, que deixou seu companheiro de equipe passar enquanto voltava para a pista. “Parabéns para Sergio pela forma como ele recuou e deixou Max passar para retomar o P2. Essa foi uma jogada muito significativa de Sergio”, disse Windsor.

“Eu me pergunto se George Russell fará o mesmo por Hamilton no próximo ano, tenho minhas dúvidas sobre isso”, continuou o britânico. “Sergio fez um trabalho muito bom e mostrou-se um bom companheiro de equipe. O pobre rapaz também terminou a corrida inteira sem poder beber seu líquido, por isso teve uma corrida muito quente”, concluiu.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon