Williams não quer perder tempo em relação a F1 ser sustentável

A Fórmula 1 vem trabalhando há anos para tornar a categoria sustentável, mas por enquanto a maioria dos planos ainda está em andamento. O CEO da Williams, Jost Capito, acredita que isso deve mudar em breve e toma a iniciativa tanto quanto possível, disse ele ao Motorsport.com.

Capito acha importante que as equipes de Fórmula 1 mudem para alternativas sustentáveis o quanto antes. A Williams quer dar um bom exemplo sendo positiva para o clima a partir de 2030, pelo que a equipe investe no futuro.

No entanto, ele acredita que a FIA está se movendo muito devagar no momento. “Tenho certeza de que haverá conversas sobre isso, mas não vamos esperar que aconteçam”, disse ele. “Estamos fazendo nosso próprio caminho. É por isso que passamos seis meses desenvolvendo nossa própria estratégia, também trouxemos ajuda externa, que nos forneceram alguns insights muito bons e nos mostraram o que podemos fazer.”

“Não estamos sentados aqui esperando que eles nos forneçam um livro de regras”, continuou Capito. “Como Williams Racing, queremos nós mesmos ter uma iniciativa e segui-la. O túnel de vento com certeza fará parte disso”, acrescentou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon