Williams F1 desiste de produzir ‘carro-mula’ para teste dos pneus de 18 polegadas

A Williams decidiu não produzir um ‘carro-mula’ para testar os novos pneus de 18 polegadas para 2022, o que pode ser uma desvantagem para a equipe na próxima temporada.

Todas as outras nove equipes da F1 construíram esses carros, com base em chassis recentes, para simular as forças às quais as novas rodas serão submetidas, de acordo com os regulamentos do esporte fortemente revisados para o próximo ano. A McLaren se tornou a última delas a testar a nova borracha pela primeira vez, ontem na Hungria.

A Williams optou por não se juntar ao programa de desenvolvimento da Pirelli para os pneus por razões de custo, isso antes de sua venda no ano passado. Após sua aquisição pelo Grupo Dorilton, o novo diretor técnico, FX Demaison, disse ao RaceFans que a equipe estava analisando se poderia produzir um ‘carro-mula’ a tempo de testar os novos pneus, no teste pós-temporada de dezembro em Abu Dhabi.

No entanto, seu chefe de desempenho de veículos, Dave Robson, disse no final de semana passado que isso não seria possível. “Não vamos utilizar um ‘carro-mula’ em Abu Dhabi”, disse ele.

“Idealmente, você teria o ‘carro-mula’, mas as peças que você precisa fazer, especialmente as rodas, você precisava ter decidido com muita antecedência, quando simplesmente não tínhamos tempo ou recursos para fazê-lo. Portanto, é um tipo de decisão tomada há muito tempo que agora é irreversível.”

Robson imagina que a falta desse ‘carro-mula’ para testar os novos pneus os deixe em desvantagem. “Ainda recebemos uma quantidade decente de dados da Pirelli e podemos fazer testes de laboratório nos pneus, então será uma pequena desvantagem, mas acho que vamos compensar rapidamente”, disse ele.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon