Simon Roberts renunciou ao cargo de chefe de equipa da Williams com efeito imediato, anunciou a equipe de Fórmula 1 nesta quarta-feira (9).
Roberts entrou na Williams em junho de 2020 e assumiu a função de Diretor da Equipe Interino após a família Williams vender o time para o Dorilton Capital.
A função provisória de Roberts se tornou permanente em 2021, mas como resultado de uma reestruturação interna, ele deixará a equipe.
Jost Capito, que ingressou em fevereiro como CEO, assumirá as responsabilidades de chefe de equipe.
A Williams acrescentou que Fraçois-Xavier Demaison, que entrou como Diretor Técnico, será responsável pelas divisões de pista e engenharia.
“Simon desempenhou um papel fundamental na gestão da transição nos últimos 12 meses e gostaria de agradecê-lo por sua grande contribuição durante esse tempo”, disse Capito.
A passagem de Roberts pela Williams veio após um longo período pela McLaren, e também depois do destaque na Force India.
“Foi um prazer assumir o papel de chefe da equipe após a saída da família Williams do esporte”, disse ele.
“No entanto, com a transição bem encaminhada, estou ansioso por um novo desafio e desejo a todos na equipe o melhor para o futuro.”
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
