Williams F1 anuncia saída de Roberts como chefe de equipe

Simon Roberts renunciou ao cargo de chefe de equipa da Williams com efeito imediato, anunciou a equipe de Fórmula 1 nesta quarta-feira (9).

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Roberts entrou na Williams em junho de 2020 e assumiu a função de Diretor da Equipe Interino após a família Williams vender o time para o Dorilton Capital.

A função provisória de Roberts se tornou permanente em 2021, mas como resultado de uma reestruturação interna, ele deixará a equipe.

Jost Capito, que ingressou em fevereiro como CEO, assumirá as responsabilidades de chefe de equipe.

A Williams acrescentou que Fraçois-Xavier Demaison, que entrou como Diretor Técnico, será responsável pelas divisões de pista e engenharia.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“Simon desempenhou um papel fundamental na gestão da transição nos últimos 12 meses e gostaria de agradecê-lo por sua grande contribuição durante esse tempo”, disse Capito.

A passagem de Roberts pela Williams veio após um longo período pela McLaren, e também depois do destaque na Force India.

“Foi um prazer assumir o papel de chefe da equipe após a saída da família Williams do esporte”, disse ele.

“No entanto, com a transição bem encaminhada, estou ansioso por um novo desafio e desejo a todos na equipe o melhor para o futuro.”

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon