Webber elogia estreia de Piastri na F1, mas vê espaço para evolução

Oscar Piastri teve uma estreia forte na Fórmula 1 em 2023. O piloto australiano, que chegou à categoria como campeão da Fórmula 2, terminou o ano em nono lugar no campeonato de pilotos, com 97 pontos marcados.

Mark Webber, ex-piloto de Fórmula 1 e empresário de Piastri, está satisfeito com a performance do pupilo. “Estou muito orgulhoso dele”, disse Webber ao Motorsport.com. “Mas ele sabe que ainda há trabalho a ser feito.”

Webber destacou que Piastri mostrou que tem o potencial para ser um dos principais pilotos da Fórmula 1: “Ele se comportou muito bem ao lado de Lando Norris, que é um dos melhores pilotos da atualidade”, disse o australiano. “Mas ele ainda precisa aprender algumas coisas para se poder tornar um campeão.”

Piastri teve um início de temporada difícil, devido aos problemas que a McLaren enfrentou com o carro. No entanto, a equipe melhorou o desempenho ao longo do ano e permitiu ao piloto australiano conquistar seus primeiros pontos na Fórmula 1, além da vitória na corrida Sprint no Catar.

Para 2024, Piastri espera continuar evoluindo e se aproximar dos líderes da categoria. “Estou ansioso para o próximo ano. Acho que temos um bom carro e posso fazer ainda mais”, finalizou o jovem australiano.