Visa entra na F1 com patrocínio para as duas equipes da Red Bull

A gigante de pagamentos Visa chegou oficialmente à Fórmula 1 em grande estilo, anunciando uma parceria dupla com as duas equipes da família Red Bull: a Red Bull Racing e a Visa Cash App RB, ex-AlphaTauri. Trata-se do primeiro grande patrocínio esportivo global da Visa em mais de 15 anos, e abrange também a equipe da F1 Academy de ambos os times. O logo da Visa estará presente nos carros da Oracle Red Bull Racing e da Visa Cash App RB, além dos uniformes dos pilotos da F1 Academy.

“Esta é uma parceria inovadora e uma grande oportunidade para a marca Visa se conectar com uma das comunidades esportivas que mais crescem no planeta”, afirmou Frank Cooper III, Diretor de Marketing da Visa. “Essa aliança se alinha fortemente com a visão da Visa de inspirar indivíduos a ‘conquistar’, buscando dar pequenos passos de melhoria a cada dia, durante cada corrida ou evento”.

A Cash App, segunda patrocinadora da equipe irmã da Red Bull, também demonstra entusiasmo com a nova parceria. “Estamos muito felizes em embarcar nessa jornada com a Visa e a Red Bull”, declarou Catherine Ferdon, Chefe de Marca da Cash App. “A equipe Visa Cash App RB e a Cash App se dedicam a conectar pessoas e comunidades, e não há nada que una mais do que o esporte”.

“Com o contínuo crescimento da Fórmula 1 nos Estados Unidos, este patrocínio nos permite estreitar o relacionamento com os fãs da categoria e reforça o compromisso da Cash App em apoiar e expandir a cultura de fãs da F1 nos Estados Unidos, enquanto oferecemos mais valor aos nossos clientes. Temos um histórico de elevar talentos emergentes e estamos ansiosos para patrocinar uma equipe conhecida por desenvolver pilotos incríveis”, finalizou Ferdon.

A entrada da Visa e da Cash App na F1 marca um capítulo importante para a categoria, atraindo grandes marcas e ampliando o alcance global do esporte. A parceria é ainda mais significativa para as equipes Red Bull, que ganham um importante impulso financeiro e de marketing para a temporada 2024.