Villeneuve faz críticas à Ferrari F1

Jacques Villeneuve acha que tem havido uma política ruim na Ferrari. O canadense viu algumas figuras importantes deixarem a equipe de Maranello nos últimos anos, porque a Ferrari preferia contratar apenas italianos. Além disso, Villeneuve realmente não entende por que a Ferrari está negligenciando a temporada de 2021.

“Eles fizeram uma grande bagunça no passado, concentrando tudo em 2022 e nada neste ano”, disse Villeneuve em entrevista ao Libero Quotidiano.

“Primeiro eles queriam ser uma equipe toda italiana, depois mudaram de ideia. Os melhores homens foram mandados embora e alguns deles agora trabalham para a Mercedes. O que eles pagam na pista é o resultado de escolhas feitas há cinco anos”. Lorenzo Sassi é um exemplo disso.

Villeneuve não é o primeiro a criticar essa política da Scuderia. Segundo Gerhard Berger, ex-piloto da Ferrari, é impossível na Fórmula 1 de hoje querer vencer com uma equipe italiana formada apenas por italianos.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon