Verstappen sobre potência da Mercedes F1: “Isso aos poucos voltará ao normal”

Max Verstappen esperava vencer em Interlagos e aumentar sua vantagem no campeonato de pilotos sobre Lewis Hamilton, mas foi o oposto que aconteceu. O britânico teve um final de semana sensacional e reduziu sua desvantagem no campeonato para 14 pontos. No entanto, Verstappen afirmou que não está preocupado com o resto da temporada.

O piloto da Red Bull acredita que o novo motor de combustão interna de Hamilton foi o responsável pelo forte desempenho da Mercedes no Brasil. “Claro, eu gostaria de estar um pouco mais perto, mas parecia muito difícil para nós”, disse ele na entrevista coletiva da FIA. “É claro que usar o novo motor claramente deu um pouco mais de desempenho, mas isso irá lentamente voltar ao normal. Então, sim, talvez pareça um pouco mais dramático agora, mas estou confiante de que lentamente isso será um um pouco mais normal”, disse ele.

Com os GPs do Catar, Arábia Saudita e Abu Dhabi se aproximando, Mercedes e Red Bull enfrentam um período de incertezas. A questão é qual carro será o melhor em cada um dos próximos circuitos, tornando cada vez mais provável que a decisão do campeonato ocorra somente em Abu Dhabi, a última etapa da temporada 2021.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon