Verstappen sem comemoração depois da vitória hoje na F1: “Acho que vou dormir”

Max Verstappen conquistou sua oitava vitória na temporada em Austin, aumentando sua vantagem sobre Lewis Hamilton na disputa pelo título para 12 pontos. Parecia que ele ia perder a corrida no início, mas graças a uma estratégia agressiva ele conseguiu vencer.

Falando ao Ziggo Sport, Verstappen afirmou que hoje não foi fácil. “Parecia bom nos pneus médios, só nos duros a Mercedes tinha um pouco mais de velocidade. Fomos agressivos com a estratégia, por isso ficamos na frente. Funcionou muito bem.”

Após a primeira curva, Hamilton estava na frente. “Achei que fiz uma largada razoável, mas ele teve uma largada muito boa. Mas logo vi que a velocidade era boa com o pneu médio. Então entramos de forma muito agressiva. Foi um decisão lógica, mas depois você tem que mantê-la no final. Foi um pouco complicado.”

O holandês não sentiu nenhuma pressão extra hoje, quando teve que deixar seu rival na frente no início. “Eu não posso mudar nada sobre isso de qualquer maneira. Eu apenas tive que prestar atenção a mim mesmo e não cometer erros. Isso foi muito importante.”

No final da corrida, Hamilton chegou perto do holandês novamente. “Nas últimas voltas vi que saí bem da curva um e não perdi muito tempo nas curvas rápidas. A apenas duas voltas do fim, tive um carro da Haas na minha frente e perdi um pouco de tempo no início do terceiro setor. No final, tudo deu certo, mas isso tornou a última volta um pouco mais emocionante”, disse ele.

Verstappen tem uma boa vantagem no campeonato, mas quer aumentar ainda mais a liderança nas próximas duas corridas. “Isso é o que estamos tentando fazer de qualquer forma. Estou muito feliz por termos acumulado pontos novamente aqui. No México e no Brasil, temos que tentar aumentar a vantagem. Essas duas corridas são cruciais para nós antes do final do campeonato”, disse ele. Se Verstappen ainda vai celebrar sua vitória com uma cerveja hoje? “Acho que não. Acho que vou dormir e ter uma boa noite de sono”, finalizou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon