Verstappen revela abordagem relaxada sobre seu futuro na Fórmula 1

Max Verstappen, tetracampeão e um dos pilotos mais bem-sucedidos da história da Fórmula 1, abriu o jogo sobre como lida com preocupações a respeito de seu futuro. Em entrevista ao site oficial da F1, o holandês revelou sua preferência por evitar pensar a longo prazo, temendo que isso cause uma ‘sobrecarga mental’.

Verstappen, atualmente com 27 anos, possui contrato com a Red Bull Racing até o fim da temporada de 2028. Apesar de sua posição consolidada no esporte, ele mantém uma abordagem relaxada sobre o que vem pela frente, algo que, segundo ele, sempre foi parte de sua personalidade.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

“Essa era uma discussão constante com meu pai quando eu era criança”, afirmou Verstappen. “Eu sempre dizia: ‘Ah, seja o que for, veremos’. E meu pai respondia: ‘O que você quer dizer com veremos? Isso não é uma abordagem válida’. Mas é assim que sou. Não gosto de me estressar, de pensar demais ou complicar as coisas.”

Apesar disso, Verstappen reconheceu que o incentivo de seu pai foi fundamental para moldá-lo como piloto. “Eu precisava ser pressionado quando era criança, e sou grato por isso. Isso me transformou no piloto que sou hoje”, acrescentou.

O holandês destacou ainda que o ato de pilotar, seja um Kart ou um carro de Fórmula 1, é o que lhe traz equilíbrio. “Quando coloco o capacete, estou focado. Isso me mantém são. Não quero fritar meu cérebro com pensamentos excessivos sobre como influenciar certas coisas”, completou o holandês.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Essa mentalidade mais leve não compromete o desempenho de Verstappen, que já se consolidou como um dos grandes nomes da Fórmula 1. Ao evitar o excesso de preocupações, ele se mantém focado no presente, buscando sempre evoluir dentro das pistas.