Verstappen revela abordagem relaxada sobre seu futuro na Fórmula 1

Max Verstappen, tetracampeão e um dos pilotos mais bem-sucedidos da história da Fórmula 1, abriu o jogo sobre como lida com preocupações a respeito de seu futuro. Em entrevista ao site oficial da F1, o holandês revelou sua preferência por evitar pensar a longo prazo, temendo que isso cause uma ‘sobrecarga mental’.

Verstappen, atualmente com 27 anos, possui contrato com a Red Bull Racing até o fim da temporada de 2028. Apesar de sua posição consolidada no esporte, ele mantém uma abordagem relaxada sobre o que vem pela frente, algo que, segundo ele, sempre foi parte de sua personalidade.

“Essa era uma discussão constante com meu pai quando eu era criança”, afirmou Verstappen. “Eu sempre dizia: ‘Ah, seja o que for, veremos’. E meu pai respondia: ‘O que você quer dizer com veremos? Isso não é uma abordagem válida’. Mas é assim que sou. Não gosto de me estressar, de pensar demais ou complicar as coisas.”

Apesar disso, Verstappen reconheceu que o incentivo de seu pai foi fundamental para moldá-lo como piloto. “Eu precisava ser pressionado quando era criança, e sou grato por isso. Isso me transformou no piloto que sou hoje”, acrescentou.

O holandês destacou ainda que o ato de pilotar, seja um Kart ou um carro de Fórmula 1, é o que lhe traz equilíbrio. “Quando coloco o capacete, estou focado. Isso me mantém são. Não quero fritar meu cérebro com pensamentos excessivos sobre como influenciar certas coisas”, completou o holandês.

Essa mentalidade mais leve não compromete o desempenho de Verstappen, que já se consolidou como um dos grandes nomes da Fórmula 1. Ao evitar o excesso de preocupações, ele se mantém focado no presente, buscando sempre evoluir dentro das pistas.

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.