Verstappen recebeu mensagens de todos da F1, exceto de Wolff

Falando para a Sky Sports alemã, Max Verstappen comentou sobre a conversa por telefone que teve com Lewis Hamilton na quinta-feira, após a forte batida do holandês na primeira volta do Grande Prêmio da Inglaterra.

“Não, não recebi desculpas”, disse o holandês. “No final, isso não importa. É claro que não fiquei feliz com o que aconteceu. Ainda não estou”. Verstappen acha que foi bom que Hamilton tenha ligado para ele. “Sim, mas isso é normal. Todos os outros pilotos, outros chefes de equipe também me enviaram uma mensagem”. Do chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, no entanto, Verstappen não ouviu nada.

Depois da corrida, Verstappen criticou principalmente a forma como Hamilton comemorou sua vitória e até chamou isso de desrespeitoso. Segundo o holandês, é difícil dizer se Hamilton percebeu que a comemoração da vitória foi exagerada. “Ele não sabia que eu estava no hospital. Eventualmente, a equipe teria que dizer, mas eles comemoraram como se tivessem um novo campeonato mundial. Não acho que isso foi correto.”

A culpa pelo acidente foi de Hamilton, reiterou o holandês. “Dei a ele muito espaço e no final ele tocou no meu carro. Todos dizem que piloto agressivamente, mas acho que não! Estou claramente no limite, mas não ultrapasso esse limite. Acho que sei como me defender em um carro e fiz isso em Silverstone.”

O abandono de Verstappen e a vitória de Hamilton em Silverstone, significaram que a liderança do holandês no campeonato diminuiu muito. A diferença agora é de apenas oito pontos. “Claro que é uma pena termos perdido tantos pontos. Agora temos de ver se recuperamos muitos pontos neste final de semana”, acrescentou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon