Verstappen recebe apoio de Sainz e Leclerc contra limites de pista na F1

Se há uma coisa que incomoda Max Verstappen desde o início da atual temporada de corridas, é a aplicação dos limites da pista pela FIA, especialmente a arbitrariedade com que isso às vezes parece acontecer.

O holandês, que viu a pole position e a volta mais rápida ir embora por causa limites da pista no GP da Espanha, agora conta com o apoio dos colegas, que também pedem uma abordagem mais consistente da FIA.

“Como piloto, só posso falar por mim. Mas, pessoalmente, gostaria que o meio-fio fosse o limite da pista porque podemos sentir as vibrações lá”, disse Charles Leclerc para o Motorsport-Total.com.

Além disso, o monegasco, que anseia pela corrida em casa no próximo fim de semana, pede sobretudo “consistência” à FIA. “Acho que todos nós, pilotos, concordamos com isso”, disse ele.

Carlos Sainz também prefere que a linha branca não seja usada como ponto de referência. Em vez disso, ele defende o retorno da caixa de cascalho ou da grama. “Para mim, a melhor solução seria cascalho ou grama atrás do meio-fio. Então não teríamos nenhuma discussão sobre linhas brancas ou meio-fio”, disse Sainz, que se vê apoiado por seu companheiro de equipe.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon