Verstappen: “Prefiro não pensar muito nisso ainda”

Max Verstappen acha que já teve seus momentos mais emocionantes na F1. Em conversa com o ex-piloto da Red Bull, David Coulthard, o holandês é questionado se seus objetivos ou expectativas de ganhar outro campeonato mundial na categoria principal do automobilismo mudaram agora que ele já tem o primeiro título. Sua extensão de contrato com a equipe austríaca também foi discutida.

“Acho que será menos emocionante se acontecer”, disse Verstappen. “Porque é o mesmo que a primeira vitória, a minha primeira vitória de corrida ainda é a mais emocionante de todas elas, claro, fora o campeonato mundial. Todas as outras nunca foram tão emocionantes porque é a primeira vez que você passa por algo assim que é tão difícil de conseguir na F1. Então, acho que será diferente.”

Depois de dez GPs em 2022, o piloto de 24 anos tem os melhores papeis para terminar no topo do campeonato este ano. Verstappen não imagina como isso seria. “Prefiro não pensar muito nisso ainda. Estamos em uma boa fase, mas você tem que continuar”, explica ele.

Mesmo antes do início da temporada, Max assinou um contrato que o vincula com a Red Bull até o final de 2028. Na época, nenhum quilômetro havia sido percorrido pelas equipes de F1 sob o novo regulamento, então o piloto holandês parecia estar assumindo um risco ao assinar um compromisso de longo prazo sem saber o quão bem a equipe austríaca havia interpretado as novas regras.

No entanto, não foi um fator na decisão de Verstappen de ficar com a Red Bull. “O relacionamento que eu tenho dentro da equipe, todas as pessoas que você precisa para ser você mesmo também e ser feliz com o que está fazendo e onde está fazendo. E tudo isso encaixou e, claro, nosso objetivo era ganhar o campeonato e nós fizemos isso e eu acredito nas pessoas já estão na Red Bull e nas que estão entrando, e sim, eu realmente acredito que podemos ser bem-sucedidos por um tempo e é por isso que me comprometi para tal por muito tempo.”