Verstappen não concorda com final de semana reduzido em Ímola

Na semana passada, foi anunciado que a Fórmula 1 testará um novo formato de fim de semana em Ímola. Haverá apenas uma sessão de teste, após a qual os pilotos partirão para a qualificarão imediatamente. Max Verstappen não acha que um fim de semana de GP de dois dias renderá muito e, porque Ímola é um novo circuito para muitos pilotos de F1, também não será positivo.

“É um circuito que não conhecemos”, explicou Verstappen na coletiva de imprensa. Verstappen prefere participar de duas sessões de treinos livres, para que equipes e pilotos possam fazer alterações no carro antes de se qualificarem para a corrida. “Então nos dê duas sessões de treinos livres de uma hora em vez de uma única sessão de uma hora e meia”.

Decisão estúpida

Verstappen não é contra um evento de dois dias, mas prefere ver os dois dias de maneira diferente. “Com duas sessões de teste, ainda podemos garantir que tudo funcione perfeitamente e resolver possíveis problemas”. O piloto da Red Bull está feliz que o circo da F1 tenha retornado ao lendário circuito. “Estou realmente ansioso para voltar a Ímola. Só acho errado o que eles fizeram, mas é uma ótima pista.”

“Claro que é o mesmo para todos, então não tenho um grande problema com isso. No entanto, você vai para um novo circuito e só tem uma sessão de treinos. Eles só precisam nos dar duas sessões para resolver todos os problemas. “O holandês da Red Bull Racing não concorda com o formato atual da FIA. “Acho um tanto quanto estúpido”, disse Verstappen.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 06/08/2020 – Mercedes renova com Bottas, mas e Hamilton?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes