Verstappen está feliz: “Nem sempre é o mesmo com outras equipes”

Não é segredo que Max Verstappen e Sergio Perez se dão bem juntos. Os pilotos da Red Bull destacam a importância do respeito mútuo, mas também do ambiente em que trabalham.

“É tudo uma questão de respeito. Se você respeita um ao outro, pode admitir que o seu companheiro de equipe fez um trabalho melhor, por exemplo”, disse o holandês no podcast Pardon My Take. De acordo com Verstappen, não é apenas importante respeitar um ao outro, mas também não levar para o pessoal certas decisões da equipe.

Uma boa colaboração entre dois companheiros de equipe como na Red Bull não é garantida, enfatizou o líder do campeonato. “Nem sempre é o mesmo com outras equipes, mas é muito importante encontrar esse relacionamento juntos para tornar o carro mais rápido. Você tem que trabalhar em conjunto, porque no final do dia ambos lucram com isso.”

Verstappen e Perez concordam que a boa cooperação vem do esforço dos dois pilotos, mas que a equipe também desempenha um papel importante nisso. Criar um vínculo respeitoso entre eles também requer um ambiente que encoraje essa atitude e, de acordo com os pilotos da equipe austríaca, esse é certamente o caso na Red Bull.