Verstappen entende abordagem do pai: “Passo extra para vencer outras crianças”

A velocidade está nos genes de Max Verstappen como filho do ex-piloto de F1, Jos Verstappen, e da mãe Sophie Kumpen, que era uma piloto de kart de sucesso. Na revista Sports Illustrated Kids, ele fala sobre corridas em sua juventude e o que o atraiu para o kart, mas também o que o levou a trabalhar mais.

Verstappen menciona algumas coisas sobre o kart que realmente o atraíram. Entre outras coisas, a velocidade, estar rente ao chão e tentar encontrar o limite do carro, mas também seu próprio limite. “E, claro, os motores, o cheiro do combustível. “Esse tipo de coisa na época era muito interessante para mim [quando criança].”

O holandês decidiu, sem pressão de seus pais, que queria andar de kart eventualmente. O pai, Jos, insistiu que ele desse toda a sua atenção. Então, quando outras crianças estavam chutando uma bola de futebol, Max estava com seu pai falando sobre kart ou um circuito. O atual campeão mundial diz que, agora que é adulto, entende perfeitamente por que seu pai fez isso dessa maneira. “[Você tem que ter] essa mentalidade desde jovem para trabalhar mais, porque há muitos garotos e pilotos talentosos no mundo que podem fazer uma volta rápida. Mas trata-se apenas de dar aquele passo extra e dizer: Como posso ser melhor? Como posso vencer as outras crianças?”