Max Verstappen se irritou com uma pergunta do jornalista Ted Kravitz, da Sky Sports F1, e os dois acabaram tendo uma discussão durante uma entrevista antes do Grande Prêmio do Canadá
Verstappen bateu no carro de Russell, logo após receber a ordem de devolver a posição ao piloto da Mercedes, por causa de um incidente anterior. A equipe fez essa decisão acreditando que o holandês receberia uma punição por ter saído da pista e levado vantagem por voltar à frente, mas os comissários entenderam que ele foi forçado a sair e que não precisava devolver a posição.
Mesmo assim, Verstappen foi punido com 10 segundos e levou três pontos na superlicença, ficando apenas a um ponto de ser suspenso automaticamente de uma corrida.
Na entrevista com Ted Kravitz, o jornalista da Sky Sports F1, perguntou sobre a ausência de Jonathan Wheatley (ex-funcionário da Red Bull e atual chefe da Sauber) e como a equipe tem lidado com as comunicações com os comissários desde sua saída.
Ele mencionou Stephen Knowles, que assumiu esse papel deixado por Wheatley, e questionou como a equipe está fazendo para evitar erros como o de Barcelona.
No entanto, Verstappen que não gostou de ver Knowles sendo citado durante a entrevista. Confira abaixo o trecho completo da entrevista:
Ted Kravitz: “Uma pergunta sobre o que vem pela frente, a negociação com os comissários ou diretor de prova sobre devolver posição ou não. Desde que o Jonathan Wheatley saiu, vocês têm o Stephen Knowles fazendo esse papel.
Imagino que foi ele quem disse ao ‘GP’ (Gianpiero Lambiase, engenheiro de Verstappen) para mandar você devolver a posição ao George, o que não foi a decisão certa, como os comissários confirmaram depois. Como vocês estão trabalhando nisso? Obviamente, ele ainda está há pouco tempo no cargo, desde que o Jonathan foi para a Sauber. Como estão garantindo que isso não aconteça de novo?”
Max Verstappen: “Acho que não é legal tentar culpar uma pessoa, porque nunca é o caso. A gente analisa tudo como equipe, sempre tentando ver o que podemos melhorar, e foi assim que tratamos isso em Barcelona. Mas não é justo apontar um único responsável.”
Kravitz: “Não estou culpando ele, só citei quem ele é. O Jonathan Wheatley é um cara obviamente bem conhecido e não estou dizendo que a culpa foi do Stephen Knowles.”
Verstappen: “Mas você mencionou ele.”
Kravitz: “O Jonathan era um cara conhecido, ele era especialista nas regras. Agora ele (Knowles) é o novo.”
Verstappen: “Então estamos falando dele, você está destacando ele.”
Kravitz: “OK, mas ele está no pit wall, é uma pessoa relativamente conhecida…”
Verstappen: “Não preciso discutir isso aqui. Se nós tivermos algo para melhorar, fazemos isso como qualquer equipe. Mas não vou ficar aqui na frente da câmera dizendo quem foi o culpado exatamente.”
Kravitz: “Eu não estava pedindo isso…”
Verstappen: “Todos nós vivemos e aprendemos.”
Kravitz: “Eu não estava pedindo isso, só pra deixar claro. Eu estava perguntando como vocês… Enfim, vocês vivem e aprendem. Obrigado, acho que você respondeu.”
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.