Verstappen: “A diferença com a Mercedes F1 não é apenas relacionada ao motor”

Mercedes e Red Bull estão disputando bem este ano. No campeonato de pilotos, Max Verstappen lidera Lewis Hamilton por apenas seis pontos no momento. No campeonato de construtores, a Mercedes lidera a Red Bull. Nesta fase da temporada, o carro da Mercedes, especialmente em termos de velocidade máxima, parece ser o melhor.

Apesar da liderança no mundial, Verstappen também alerta que a disputa está longe de terminar. Na verdade, de acordo com o holandês, a Mercedes tem o melhor pacote do momento. “A Mercedes tem estado muito forte nas últimas semanas e estou ciente de que Austin será um bom circuito para eles, embora também tenhamos obtido bons resultados lá”, disse Verstappen ao Motorsport.com.

Na entrevista que Verstappen concedeu junto do companheiro de equipe, Sergio Perez, os pilotos da Red Bull fizeram saber que olham para o final da temporada com confiança. “Devo dizer que estou bastante confiante de que podemos ser fortes nas seis corridas restantes e que podemos terminar a temporada de uma forma agradável”, disse Perez.

“É claro que a Mercedes tem um motor super forte”, disse Verstappen. “Mas eles também fazem algumas outras coisas certas em comparação a nós”, acrescentou.

Apesar disso, a Honda fez grandes avanços nesta temporada, com a parceira de combustível ExxonMobil também tendo um grande papel. Um novo combustível também proporcionou a economia de tempo necessária. “É difícil definir isso, mas é claro que demos um bom passo juntos. E certamente não é apenas o ICE, tudo no motor melhorou. Nesse aspecto, o compromisso é lindo de ver, e é ótimo que somos capazes de nos aproximar cada vez mais da Mercedes em termos de potência”, finalizou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon