Vasseur fala sobre ordem de forças na F1 em 2025: “Todos estão no limite”

A Ferrari teve duas etapas complicadas no início da temporada 2025 da Fórmula 1. Após as primeiras provas, Frédéric Vasseur apontou que ainda há mais desempenho a ser extraído, mas reconheceu também que é difícil ter consistência atualmente, com todos estando no limite.

Na Austrália, o time italiano teve dois resultados pouco competitivos com Lewis Hamilton e Charles Leclerc. Quando as coisas pareciam melhorar com a vitória do hepta na China, uma dupla desclassificação no domingo jogou qualquer esperança no ralo.

“São sentimentos mistos porque tivemos bons pontos durante o final de semana. A pole e vitória de Lewis, o ritmo de corrida de Charles, e [uma] jornada um pouco mais difícil, a classificação, a corrida de Lewis”, disse antes da desclassificação dupla à Viaplay.

Vasseu, então, explicou a frágil hierarquia da F1. “Tenho a sensação de que estamos um pouco atrás da McLaren, mas realmente no limite para extrair o melhor do carro ou não”, explicou sobre como a ordem de forças tem mudado de sessão a sessão.

“Acho que é verdade para nós, mas meu sentimento é que é verdade para todos, que se você der uma olhada em [Oscar] Piastri ou [Lando] Norris [de] ontem para hoje, é o oposto [desempenho]. Max [Verstappen] estava lutando na corrida em um estágio e ele voltou. Tenho a sensação de que é a mesma história para todos e estamos todos realmente no limite”, concluiu.

🎥 Vídeos mais recente