Vasseur fala sobre escolha de pilotos na Alfa Romeo F1 para 2022

A Alfa Romeo começa a temporada com Valtteri Bottas e Guanyu Zhou como pilotos. A equipe também tinha a opção de ter outros pilotos, mas de acordo com Frederic Vasseur foi tomada a decisão correta.

Levou muito tempo para a equipe tomar a decisão sobre seus pilotos para 2022. Enquanto Kimi Raikkonen anunciou sua aposentadoria em setembro, a equipe manteve Antonio Giovinazzi no limbo por muito tempo. Finalmente, a Alfa Romeo saiu com a notícia de que estava dispensando Giovinazzi e optando pelo chinês Zhou.

Imediatamente as críticas vieram, pois a Alfa Romeo tinha a opção de vários outros pilotos talentosos. Por exemplo, Theo Pourchaire parecia ser um bom candidato. O jovem piloto causou uma excelente impressão na Fórmula 2 na temporada passada, e é visto como uma futura estrela. Vasseur, no entanto, não achou que fosse a escolha certa para a equipe, segundo disse ao site oficial da Fórmula 1.

“Ele venceu em Mônaco na F2”, observou o chefe da equipe. “Mas o carro da F1 é tão complexo e temos apenas seis dias de teste antes da temporada, que significa que teria sido, do meu ponto de vista, muito arriscado, muito desafiador dar esse passo agora. É muito melhor estar focado no campeonato na F2”, concluiu.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon