Tsunoda culpa pista de Mônaco por acidente no TL2 na F1: “Muita degradação e poeira”

O piloto da AlphaTauri, Yuki Tsunoda, insistiu que não estava ‘forçando muito’ quando bateu durante segundo treino do Grande Prêmio de Mônaco nesta quinta-feira (20).

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Pilotando nas ruas de Monte Carlo pela primeira vez, Tsunoda surpreendeu no primeiro treino para terminar em nono, mas perdeu metade da segunda sessão depois de deslizar para a barreira entre a chicane da piscina e La Rascasse.

“Acho que não forcei muito na entrada, então acho que foi apenas por ter perdido a aderência no final. Eu acho que tive muita degradação e um pouco de poeira. Perdi completamente a retaguarda entre as curvas 15 e 16 e depois fui contra a parede e tive que terminar a sessão.”

O piloto japonês nunca havia pilotado no circuito de Monte Carlo antes da corrida de quinta-feira porque o evento de F1 do ano passado e sua corrida de apoio F2 foram cancelados em meio à pandemia de Covid-19.

Questionado sobre se o incidente atrapalhou sua preparação e causará problemas para o resto do fim de semana, ele respondeu:

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“Talvez. Eu tenho dois conjuntos macios para sábado, então não é o fim do mundo. Eu só tenho que me preparar mais para o sábado e tentar colocar tudo junto ”.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon