Yuki Tsunoda revelou que teve que mudar sua “abordagem” dentro da Fórmula 1 para garantir seu futuro na categoria.
O japonês, que fará sua estreia pela Red Bull no GP do Japão, sempre foi conhecido pelo jeito explosivo no rádio. No entanto, ele percebeu que precisava se controlar mais depois de um episódio no Bahrein, no ano passado.
Na primeira corrida de 2024, a RB pediu para Tsunoda ceder posição para Daniel Ricciardo, o que o deixou bem irritado. Depois da bandeira quadriculada, ele deu o troco com uma manobra agressiva na Curva 8, o que fez Ricciardo chamá-lo de “idiota” no rádio.
Tsunoda entendeu que precisava mudar sua abordagem para continuar no grid.
“Depois do que aconteceu com Daniel no Bahrein no ano passado, eu tive que mudar minha abordagem para o futuro”, disse ele. “Se não fizesse isso, não estaria mais na F1. Trabalhei muito nisso e me ajudou a mudar minha mentalidade e a levar as coisas mais a sério.”
Agora na Red Bull no lugar de Liam Lawson, ele sabe que precisa encontrar um equilíbrio entre demonstrar suas emoções e ser mais estratégico.
“Nunca achei que controlar minhas emoções fosse a chave para o sucesso, era apenas meu jeito de ser”, afirmou.
“Minha mentalidade era descontar o estresse na pista e me concentrar depois. Mas hoje, a F1 é mais política e tem mais patrocinadores. Você precisa encontrar um equilíbrio. A equipe quer ouvir um feedback específico, não um piloto gritando no rádio,” concluiu.