“Trump é a melhor coisa que poderia acontecer ao mundo”, afirmou ex-chefe da Fórmula 1

O ex-proprietário da Fórmula 1, Bernie Ecclestone de 94 anos, mais uma vez deu uma opinião que pode ser considerada controversa. O britânico afirmou que tudo o que ele fez na vida, foi para seu próprio benefício. Se outros ganharam com isso, isso foi apenas um efeito colateral, não sua intenção, conforme ele disse em uma entrevista ao The Telegraph.

É uma declaração que poderia ter saído da boca de Donald Trump, o novo presidente dos Estados Unidos. Trump exibe os mesmos traços autoritários que Ecclestone exibiu ao comandar a F1 no passado.

“Trump é a melhor coisa que poderia acontecer ao mundo”, disse Ecclestone. “Como eu disse desde o primeiro dia, ele é um negociante. Ele coloca assim: ‘OK, você não quer que eu faça isso? Bem, é isso que eu quero que você faça. Então, vamos fazer um acordo. Eu vou recuar um pouco, mas você tem que acordar’. Ele é um bom negociante.”

Ecclestone e Trump não são estranhos um ao outro. Quinze anos atrás, o britânico tentou organizar um GP de F1 pelas ruas de Manhattan, e Trump o ajudou a moldar a ideia. Havia uma condição: tudo tinha que ter o nome de Trump. “Eu finalmente disse a ele: ‘Sabe de uma coisa? A única coisa que você não pediu para ter seu nome é papel higiênico’,” acrescentou.

De qualquer forma, o respeito de Ecclestone por Trump parece ser grande. “Eu adoraria tê-lo como parceiro no meu negócio de carros usados”, finalizou o ex-chefe da F1.