Fórmula 1: Título de Hamilton na Ferrari seria o maior feito em termos de marketing, segundo Berger

Gerhard Berger, ex-piloto de Fórmula 1 e vencedor de corridas pela Ferrari, afirmou que uma eventual conquista de título de Lewis Hamilton pela equipe italiana, seria o maior evento de marketing da história da categoria. Hamilton, que se mudou para a Ferrari a partir de 2025, busca seu oitavo título de pilotos.

A Ferrari não conquista um campeonato de construtores desde 2008, mas Berger acredita que a equipe está no caminho certo sob o comando de Fred Vasseur e com a chegada de Hamilton. “Acho que a Ferrari vai vencer em 2025”, disse Berger ao Auto Motor und Sport. “Não sei se Hamilton ou (Charles) Leclerc vencerão o campeonato de pilotos ou se será o de construtores, mas eles vão ganhar um título. Essa é a minha impressão pessoal”, disse ele.

Berger elogiou Vasseur, destacando sua calma, atenção e capacidade de entregar resultados. “Foi uma boa decisão da Ferrari contratá-lo. E era claro que levaria um ou dois anos para que seu trabalho desse frutos. Agora tenho a sensação de que está começando a funcionar”, afirmou.

Sobre Hamilton, Berger acredita que o piloto britânico precisava de nova motivação após um período difícil na Mercedes: “Ele teve dois problemas, a Mercedes só foi um carro vencedor em ocasiões excepcionais, e ele estava na mesma equipe há tanto tempo, que só uma mudança de cenário o ajudaria. Chegar em quinto não é um resultado que motiva Hamilton”, acrescentou.

O ex-piloto austríaco também comentou sobre a disputa interna na Ferrari: “Acho que Hamilton terá dificuldades contra a velocidade de Leclerc. Será uma disputa muito acirrada, mas se Hamilton puder se tornar campeão em uma Ferrari, esse seria o maior feito que já aconteceu na Fórmula 1 em termos de marketing”, finalizou Berger.