Szafnauer diz que a Aston Martin F1 quer o título já em 2022

A Aston Martin sabe que a Mercedes passou de uma equipe do pelotão intermediário em 2010 para a vencedora do título em 2014, e domínio absoluto desde então, até este ano. A marca britânica também espera disputar títulos dentro de quatro a cinco anos, embora o chefe da equipe, Otmar Szafnauer, espera estar na luta já no próximo ano, com os novos regulamentos.

Como os carros vão mudar completamente para criar um grid mais nivelado, Szafnauer espera por uma chance de competir por vitórias e talvez até pelo título, já na próxima temporada. “Estamos trabalhando duro para o próximo ano e faremos o nosso melhor para conquistar o título já no ano que vem, mas se você olhar historicamente, leva tempo para colocar a infraestrutura no lugar, as pessoas no local certo, para sermos capazes de disputar um campeonato mundial”, disse Szafnauer ao Racer.com.

“Até a Mercedes, que comprou a Brawn, que era campeã mundial, levou quatro anos para vencer”, continuou Szafnauer. O chefe da equipe admite que os 550 funcionários que a equipe tem agora estão longe de ser suficientes. “Temos que contratar indivíduos com ideias semelhantes, provavelmente outros 200, até que tenhamos o tamanho certo.”

Obviamente ambição não falta na Aston Martin, mas uma chance de conquistar o título em 2022 parece bastante improvável. Atualmente, a equipe está em sexto lugar na classificação de construtores, na qual trava uma dura disputa com a AlphaTauri e a Alpine. O primeiro pódio de Sebastian Vettel com a equipe foi o destaque de 2021 até agora.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon