Sydney avalia projeto de circuito de rua para atrair o GP da Austrália de F1

A cidade de Sydney está considerando uma oferta para substituir Melbourne como sede do Grande Prêmio da Austrália.

De acordo com a imprensa local, o governo de Nova Gales do Sul quer atrair a corrida para longe da capital vitoriana, como parte de seu plano para revigorar sua economia após a pandemia de Covid-19.

Stuart Ayres, ministro do Trabalho, Investimentos, Turismo e Oeste de Sydney, está por trás do esforço para levar a F1 à cidade pela primeira vez, segundo uma reportagem da Seven News.

A cidade já tem um autódromo permanente, o Sydney Motorsport Park em Eastern Creek, que anteriormente sediou a categoria A1 Grand Prix. No entanto, acredita-se que o governo local seja favorável a um circuito de rua que incorpore a famosa orla da cidade.

Mark Webber fez uma demonstração com um carro de Fórmula 1 da Williams na cidade em 2005, atravessando a Sydney Harbour Bridge. Mas a rodovia de seis pistas que cruza o porto, não deve fazer parte dos planos de uma pista na cidade.

O acordo atual de Melbourne para manter a corrida de F1 da Austrália é válido até 2025. Substituiu Adelaide como a casa do GP da Austrália em 1996. A primeira corrida da categoria no país foi realizada em 1985.

A corrida da Austrália foi cancelada em 2020 e 2021 devido à pandemia. As equipes viajaram para a cidade para o evento de abertura da temporada no ano passado, mas ela foi cancelada horas antes do início dos treinos de sexta-feira, depois que surgiu um membro da equipe McLaren que havia testado positivo para Covid-19.

Melbourne investiu em seu circuito, remodelando várias curvas antes da etapa cancelada deste ano, na esperança de melhorar a qualidade das corridas no circuito.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon