Steiner acredita ser realista para a Haas F1 pontuar em todas as corridas em 2022

O chefe da Haas, Guenther Steiner, afirmou que agora é realista que sua equipe tenha como meta os dez primeiros em todos os GPs em 2022.

A equipe norte-americana conquistou um quinto lugar no GP do Bahrein de abertura da temporada, sua melhor posição desde a Áustria em 2019.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Em 2021 a Haas passou toda a temporada na parte de trás do grid, pois optou por concentrar seus recursos e foco em 2022.

Com um pacote muito mais competitivo nesta temporada, Steiner acredita que é razoável para a equipe focar em pontos em todas as corridas.

“Acho realista que possamos buscar pontos em todas as corridas, pelo menos na primeira metade da temporada, e então veremos se as equipes fazem grandes atualizações ou se ganham muito ritmo”, disse Steiner.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“Estou otimista de que podemos manter essa performance, só temos que tentar marcar pontos com os dois carros”, disse ele.

A Haas marcou dois pontos com Kevin Magnussen em Jeddah no último fim de semana, enquanto Mick Schumacher não pôde participar da corrida após um forte acidente na qualificação.

Magnussen garantiu todos os pontos da Haas nas duas primeiras etapas até agora, depois de se juntar à equipe uma semana antes do primeiro GP do ano.

Steiner elogiou a relação entre Magnussen e Schumacher, afirmando que a atmosfera atualmente é muito boa, após uma difícil temporada em 2021.

“Acho que a relação entre eles é muito boa”, disse Steiner. “Para Mick, ele pode ter uma referência agora com Kevin, e Kevin está tentando ajudar Mick com sua experiência de seis anos na Fórmula 1.”

“Internamente, a equipe trabalha muito bem em ambos os lados da garagem, com engenheiros e mecânicos, e é uma atmosfera muito boa no momento”, acrescentou.

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon