Steiner aberto a possível retorno para F1

Guenther Steiner deixou a Haas no final da temporada 2023 da Fórmula 1. Desde então, ele tem atuado como comentarista de TV para a RTL, emissora alemã. Mas será que Steiner poderia voltar ao esporte como chefe de equipe novamente?

Steiner se tornou uma figura popular na Fórmula 1 após o sucesso da série da Netflix, ‘Drive to Survive’. No entanto, depois de perder seu cargo de chefe de equipe na Haas no final de 2023, ele admite que consideraria um retorno, mas apenas se surgissem a oportunidade e o projeto certos.

Em entrevista ao podcast ‘Formula for Success’ com David Coulthard e Eddie Jordan, Steiner não descartou a possibilidade de voltar à F1. Perguntado sobre seu futuro pelo ex-piloto da Red Bull, Coulthard, Steiner afirmou primeiro que está curtindo a experiência atual: “Estou aprendendo muito e isso pode ser uma vantagem no futuro”.

Apesar disso, ele completou: “O próximo passo seria um projeto interessante, seja uma equipe existente ou uma nova, desde que tenha potencial de pódio”.

Durante seu tempo como chefe na Haas, a equipe conquistou seu melhor resultado com o quarto lugar de Romain Grosjean no GP da Áustria em 2018.

Steiner admitiu sentir falta da Fórmula 1, mas também disse: “Eu já fiz minha parte, conquistei meu espaço. Posso seguir em frente. Se houver algo que eu possa fazer para ter sucesso, e sucesso agora significa pódios, então eu farei. Mas se isso não acontecer, estou feliz onde estou”, finalizou.