Spa-Francorchamps tem segurança questionada para uso da F1

Há algumas semanas o circuito de Spa-Francorchamps na Bélgica, ficou inundado em consequência de muita chuva, o que causou muitos danos no local. Agora, será a primeira corrida depois das férias de verão da F1, e mais uma vez surgem discussões sobre a segurança do circuito, principalmente sobre a lendária curva-reta, Eau Rouge.

No final de semana passado, houve outro grande acidente envolvendo quatro carros. Aconteceu durante as 24 Horas de Spa. Davide Rigon ficou levemente ferido, mas o piloto reserva da Williams F1, Jack Aitken, teve fratura na clavícula e em algumas vértebras.

Esse ocorrido, aliado ao acidente fatal de Anthoine Hubert em 2019 na Fórmula 2, levantou algumas questões para o GP da F1, principalmente por comentários feitos por Callum Ilott, que também correu nas 24 Horas de Spa. O diretor de corridas da FIA, Michael Masi, afirmou que o circuito é seguro o suficiente. Masi falou ao Motorsport.com.

“Tem sido feito muito trabalho em Spa, em várias áreas, e o circuito tem Grau 1 (a licença FIA necessária para o uso da F1). Existem algumas mudanças e melhorias que são feitas a cada ano. Eu acho do jeito que está agora, é seguro do ponto de vista da FIA.”

“Nenhum de nós gosta de grandes acidentes e estou feliz que os pilotos estejam relativamente saudáveis”, continuou. “Eu vi alguns relatos na mídia e eles (Aiken e Rigon) estão bem e saudáveis, e isso é o mais importante. Eles têm uma recuperação pela frente, mas esse é o aspecto geral”, concluiu Masi.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon