Shovlin: “Objetivo da Mercedes F1 em Silverstone ainda é possível”

A primeira corrida de qualificação da Fórmula 1 não trouxe o resultado desejado para a Mercedes. Depois de uma excelente qualificação de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas na sexta-feira, o sábado foi completamente diferente. Hamilton perdeu sua pole position na largada para Max Verstappen e não conseguiu recuperá-la nos 100 quilômetros que se seguiram.

O diretor técnico da Mercedes, Andrew Shovlin falou sobre isso em declarações à SkySports.

“Não foi o ideal perdermos uma posição na largada com Lewis, mas podemos nos animar com o ritmo do carro, que espero ser o suficiente para pressionar Max no GP. Também temos dois carros na frente e isso proporciona estratégias e oportunidades. Depois da primeira volta não podíamos fazer muito, foi difícil para Lewis chegar perto o suficiente para atacar, e para Valtteri (Bottas) foi um pouco mais difícil para compensar por estar com o pneu macio.”

De acordo com Shovlin, a corrida de qualificação facilitou o planejamento para o GP. Ele disse que tem uma ideia melhor do ritmo das outras equipes do que normalmente antes de uma corrida.

“A corrida de qualificação torna um pouco mais fácil planejar para o GP, porque você tem uma ideia clara do ritmo de todos e de como os pneus estão se comportando”, disse ele.

“Nosso objetivo era vir aqui, vencer e diminuir a diferença no campeonato e acho que depois do que vimos nos últimos dois dias, ainda é um objetivo possível”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon