Shovlin diz que a Mercedes F1 vai analisar unidade de potência de Bottas

A Mercedes vai realizar mais investigações na unidade de potência de Valtteri Bottas, depois que um problema ocorreu durante o final de semana do GP da Rússia, que resultou na troca do motor.

Bottas largou no final do grid em Sochi, depois de utilizar um quinto motor, motor de combustão interna, turbocompressor e MGU-H, mais especificamente, depois de receber seu quarto motor recentemente na Itália.

Inicialmente, a Mercedes declarou que a mudança foi por razões táticas, depois que Bottas se qualificou em sétimo no circuito de Sochi.

Para esclarecer ainda mais a questão, o diretor de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin, disse: “Tivemos outro problema com aquela unidade de potência durante o fim de semana. Agora precisamos fazer uma investigação mais aprofundada sobre isso e dar uma olhada em Brixworth.”

A troca custou a Bottas uma penalidade de 15 posições, mas com Antonio Giovinazzi recendo penalidade de cinco posições por trocar a caixa de câmbio, além de Max Verstappen, Charles Leclerc e Nicholas Latifi também sofrendo penalidades de unidade de potência, indo para o final do grid, Bottas caiu apenas nove posições.

Mesmo com o novo motor e da esperada facilidade de ultrapassagem, Bottas ficou para trás. Antes de trocar para os pneus intermediários quando a chuva aumentou no final da corrida, ele estava apenas no P14.

“Quando tomamos a decisão, achamos que seria uma corrida em que poderíamos nos recuperar mais facilmente do que ocorreu”, disse Shovlin. “Mas foi realmente o caso com a qualificação no molhado não tendo um desempenho ao nível do carro”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon