Shovlin avalia que Mercedes F1 teve um bom desempenho hoje na Rússia

Toto Wolff fez uma previsão correta durante a corrida. Lewis Hamilton cruzou a linha de chegada em primeiro no GP da Rússia e Valtteri Bottas terminou em quinto, depois que sua troca de motor significou que ele largou da décima sexta posição.

A Mercedes pode ficar satisfeita com o resultado, já que Hamilton voltou à liderança no campeonato de pilotos, e também no campeonato de construtores aumentou sua vantagem sobre a Red Bull. No comunicado oficial da equipe à imprensa, Andrew Shovlin falou sobre sua corrida.

“Conseguimos colocar Lewis em segundo lugar e teria sido uma luta direta com Lando no seco, mas estávamos realmente esperando pela chuva, pois parecia que seria nossa melhor chance de chegar ao degrau mais alto. Valtteri estava mais atrás no momento que a chuva começou, então decidimos mudar para intermediários mais cedo e isso valeu a pena, ganhando alguns pontos positivos no processo.”

A diferença no campeonato é pequena, por isso, apesar da liderança, a Mercedes sabe que tem que ter cuidado e dar tudo de si. A diferença entre Hamilton e Max Verstappen é de apenas dois pontos.

“No geral, um desempenho consistente da equipe, e isso nos colocou de volta à frente em ambos os campeonatos, então estamos felizes com isso, mas Max se recuperou muito bem hoje de sua penalidade, terminando apenas uma posição atrás, então sabemos que precisamos estar no nosso melhor nas próximas corridas, para ter a chance de trazer o campeonato para casa”, disse Shovlin.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon