Seidl diz que corrida de qualificação na F1 mudou pouca coisa para o GP

Olhando para a corrida de qualificação em Silverstone, o chefe da equipe McLaren, Andreas Seidl, prefere que o novo formato não seja usado todos os GPs. Ele acredita que a corrida de curta distância no sábado ofereceu pouca surpresa, mas serviu bem como uma previsão para o GP no domingo.

“É bom termos esses testes agora este ano, durante três finais de semana”, disse Seidl, citado pelo Motorsport.com. “Acho uma boa ideia usá-lo apenas para eventos específicos.”

Seidl acredita que o formato da corrida de qualificação, que vai retornar mais duas vezes nesta temporada, não pode servir de roteiro padrão para todos os finais de semana de corrida. Seidl: “Não acho que seja o padrão para todos os finais de semana.”

“A corrida de qualificação deu uma boa imagem de onde todos estavam em termos de ritmo de corrida. Era óbvio que Charles (Leclerc) já estava muito forte e não podíamos superá-lo no sábado e o mesmo aconteceu novamente no domingo.”

“Eu diria que não houve grandes surpresas e nenhum grande aprendizado com a corrida de qualificação, que tenha mudado algo para a corrida de domingo”, concluiu Seidl.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon