Segundo Shovlin, Mercedes vê melhorias: “O importante é encontrar a direção”

A Mercedes tem trabalho a fazer nesta temporada depois de anos de domínio. Os novos regulamentos deixaram os atuais campeões mundiais atrás das equipes de ponta e os carros de Lewis Hamilton e George Russell só causaram mais problemas nas etapas iniciais desta temporada.

No entanto, a equipe alemã parece estar encontrando cada vez mais soluções. É notável o tempo que levaram para encontrar uma saída para os saltos do W13. Na Red Bull, o problema foi resolvido rapidamente, em parte devido ao conhecimento do designer, Adrian Newey, que já trabalhava no topo d automobilismo na época em que o efeito solo começou a desempenhar um papel na F1.

Quando o diretor de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin, é perguntado pela Sky Sports se isto é uma vantagem para esta temporada, ele diz que acha que sim. “Acho que a grande maioria de nós não estaria trabalhando nesta época. Pode ser que tenha sido uma vantagem que a Red Bull tenha com a experiência de Adrian”. No entanto, Shovlin reconhece que os erros da equipe alemã foram principalmente de sua própria autoria.

De acordo com Andrew, o design e a compreensão dos regulamentos não estavam corretos em primeiro lugar, e é por isso que eles começaram atrás. “Sabemos que não fizemos um bom trabalho com o design deste carro e entendendo os regulamentos. Estamos trabalhando muito duro para voltarmos para onde precisamos. Para nós, o importante é encontrar a direção do desenvolvimento para que possamos continuar colocando desempenho no carro.”