Segundo rumores, McLaren está considerando se separar da Honda

Segundo a publicação espanhola AS, a McLaren está avaliando a possibilidade de cortar os laços com a fornecedora de motores Honda.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

A preparação da McLaren para a nova temporada foi novamente prejudicada pela confiabilidade da Honda e já está em sua terceira nova unidade de potência na primeira semana de testes.

Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne ficaram limitados a saídas curtas por isso, e a McLaren está agora considerando uma rápida separação a poucas semanas do início da nova temporada.

Com uma escala de tempo tão curta para trabalhar, parece muito improvável que a dupla se separe tão próximo do GP da Austrália já que a McLaren também precisaria conseguir um acordo com uma das fornecedoras de motores.

Um novo chassi também teria que ser feito e a Honda fornece um grande impulso financeiro para a McLaren, algo que deixaria uma grande lacuna em seus recursos.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

No entanto, depois de mais um desastroso início de testes de inverno que já deixou McLaren para trás, não seria surpresa se isso se tornou o início do fim da parceria de três anos.