Sainz: “Sochi definitivamente foi meu melhor fim de semana com a Ferrari na F1”

Carlos Sainz disse que seu terceiro pódio como piloto da Ferrari em Sochi, foi o resultado de seu melhor fim de semana até agora com a equipe.

Ele se qualificou na primeira fila do grid e passou o pole, Lando Norris na largada. Mas o piloto da McLaren mais tarde conseguiu ultrapassar novamente, depois que Sainz entrou nos boxes.

“Foi uma pequena surpresa, obviamente, porque depois de liderar a corrida, você está pelo menos confiante de que está na luta pelo pódio”, afirmou Sainz.

“Eu não sabia exatamente onde os outros estavam naquele ponto. Eu sabia que tinha feito o pit stop e sabia que não estava sendo ultrapassado por ninguém, então o ritmo estava decente. Talvez nossas simulações sugerissem que, como todos estavam indo para o pneu médio no final da corrida, seríamos uma presa fácil para eles e provavelmente terminaríamos no P5.”

“Mas naquele ponto eu estava preso no trânsito com o pneu duro, acho que estava preso atrás de Valtteri (Bottas) e de Pierre (Gasly). Então, uma vez que eu consegui passar, eu pude basicamente fazer meu próprio ritmo.”

Sainz estava em terceiro quando a chuva começou a cair no final da corrida, mas recuperou a posição depois de colocar os pneus intermediários.

“Eu aumentei um pouco o ritmo, conseguimos encontrar um ritmo decente para ser o P3 e estávamos no rumo do P3 até a chuva cair, e então foi um caos e uma bagunça”, disse ele. “No final, foi melhor do que P5 e estou feliz que conseguimos nos recuperar um pouco.”

“Foi meu melhor final de semana com a Ferrari, definitivamente”, disse ele. “Acho que consegui ser muito forte desde os treinos, especialmente no Q3. Então foi um bom começo e uma boa gestão do ritmo em condições muito complicadas.”

“Então, eu não vou mentir, estou orgulhoso do final de semana. Eu acho que a equipe também fez um trabalho muito bom com as chamadas de pit stop, indo para um pneu macio na hora certa na qualificação, indo para o pneu médio no momento certo na corrida e depois colocando o pneu intermediário também na hora certa. No geral, acho que foi meu fim de semana mais forte na Ferrari.”

No entanto, ele admitiu que não estava totalmente feliz por terminar no último degrau do pódio, depois de liderar na primeira etapa da corrida.

“Sempre há coisas, quando você olha para trás, que pode melhorar, então perfeito não é a palavra certa. Mas foi meu fim de semana mais completo, vamos colocar assim.”

“Obviamente, terminar no P3 depois de liderar uma corrida, não tem um gosto tão bom. O que precisamos é continuar trabalhando como equipe para ter certeza de que da próxima vez que eu estiver na posição de liderar uma corrida, nós possamos vencer a corrida, e não sofrermos tanto quanto sofremos com a granulação dos pneus, e também éramos vulneráveis nas retas e tudo mais”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon