Sainz revela mantra que repete em dias difíceis na Ferrari

Carlos Sainz revelou o que diz a si mesmo quando passar por dias difíceis na Ferrari.

A Ferrari não é estranha ao infortúnio nesta temporada, com suas aspirações ao campeonato ameaçando desaparecer após uma série de derrotas para os rivais, Red Bull e Max Verstappen. Apesar do forte desempenho do carro, Sainz e seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, sofreram falhas técnicas, erros estratégicos, penalidades no grid e erros de pilotagem em uma temporada de altos e baixos para a equipe italiana.

Além das preocupações com o carro e a equipe, o espanhol também se viu amplamente ultrapassado por Leclerc em 2022 e parece perto de se tornar o piloto de apoio de seu companheiro de equipe. Falando em entrevista à GQ, o jovem de 27 anos revelou que em tempos difíceis tem uma frase que diz para si mesmo. Carlos pensa que ter uma expressão para dizer a si próprio ajuda. “Se em um determinado dia me sinto cansado ou triste, ou talvez algo não esteja bem comigo, se estou de mau humor e não sei por quê.”

Ele então contou a expressão que usa. “M*da, sou um piloto da Ferrari”, afirmou ele. “Estou em Maranello. Vou pilotar um simulador hoje. Vou testar o carro. E logo vou correr.”