Sainz fala sobre o que acha deve mudar na corrida de qualificação na F1

Carlos Sainz acredita que declarar o pole position para um GP, com base em qualquer coisa que não seja o piloto mais rápido em uma volta, estraga a pureza da F1.

O esporte apresentou seu novo formato em Silverstone no último fim de semana, e Sainz foi um piloto que perdeu posições no grid da corrida de qualificação de 17 voltas, mas ele disse: “O que aconteceu comigo poderia ter acontecido no GP, só por causa da posição em que estava começando, e no final a qualificação para a corrida sprint me deu a oportunidade de voltar da P19 e largar na P10.”

“Portanto, não estou muito desconfortável com a corrida de qualificação, só acho que a pole position deve ser dada ao cara mais rápido na qualificação, a pole position ainda deve ser um prêmio e uma estatística para o futuro.”

“Deve ser para o cara mais rápido na qualificação, e não para um cara que faz uma boa largada ou vence uma corrida. Essa é a única coisa que não concordo.”

Sainz também acha que a sessão de treinos livres no sábado de manhã precisa ser analisada, já que o TL2 foi praticamente insignificante para os fãs, porque eles não sabiam no que as equipes estavam trabalhando.

Ele acrescentou: “Talvez pudéssemos revelar as cargas de combustível para tornar um pouco mais emocionante para os fãs assistirem, o composto de pneus que estamos usando, basicamente, não temos nada a esconder porque há o Parque Fechado.”

“Seria bom para os fãs verem um pouco o que estamos tentando fazer na manhã de sábado com nosso ritmo de corrida”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon