Fórmula 1: Sainz e Albon apontam problemas da Williams no Bahrein

Os treinos desta sexta-feira, 11 de abril, foram importantes para Carlos Sainz e Alexander Albon perceberem problemas no balanceamento do FW47 no Circuito de Sakhir antes da classificação para o GP do Bahrein.

Albon se mostrou um pouco frustrado após os treinos. “Não fomos tão competitivos hoje quanto fomos durante os testes de pré-temporada aqui, e recuamos um pouco com o calor,” disse o piloto. “Porém, os problemas que estamos vendo já eram esperados, e algumas questões de balanceamento ficaram evidentes.

“Parece que só temos esses problemas neste circuito, o que é interessante. Sabemos que vai ser disputado aqui, mas o bom é que não há nada grave para corrigir”, finalizou o tailandês, em tom de otimismo, enfatizando também que o carro está bom para guiar.

Carlos Sainz conseguiu realizar apenas o segundo treino livre, já que o carro ficou nas mãos de Luke Browning na primeira sessão. O espanhol apontou o mesmo problema do companheiro de equipe. “Pegamos o ritmo rapidamente nos trechos curtos, mas depois, nas simulações de corrida, tivemos dificuldades com o equilíbrio do carro e os pneus. Vamos trabalhar nesta noite para tentar resolver isso. A pista e o carro estão completamente diferentes em comparação com os testes, então precisamos fazer alguns ajustes para acertar o ponto ideal amanhã.”

A Williams ficou no meio da tabela de tempos do dia, com Sainz em 10º após marcar 1min31s623, e Albon em 11º, com 1min31s696.

🎥 Vídeos mais recente