Sainz diz que ainda não tem novidades sobre seu futuro na F1

Apesar de ser um dos poucos pilotos a vencer na temporada 2024 da Fórmula 1 e único não-Red Bull vitorioso em 2023, Carlos Sainz ainda não tem novidades sobre a renovação de contrato para 2025. O espanhol aproveitou a semana do GP da Emilia Romagna para dar uma breve atualização sobre sua situação.

Sainz: “As coisas não estão andando muito rápido. Mas a vida está boa. Sou piloto da Ferrari em Ímola, com esperança de uma evolução no carro. Não posso reclamar.”

Com a maior parte da temporada 2024 pela frente, o mercado de pilotos para 2025 já está agitado. Várias equipes já definiram suas duplas, enquanto outras permanecem com vagas disponíveis.

A Audi, que assumirá a Sauber totalmente em 2026, é apontada como possível destino para Sainz. A equipe alemã estaria interessada em ter o espanhol para facilitar a transição. Há rumores também sobre uma vaga na Mercedes.

Enquanto a Red Bull cogitou mudanças no início do ano, agora deve manter a dupla Max Verstappen e Sergio Perez para 2025.

“Quando eu tiver uma atualização, vocês saberão”, disse Sainz sobre seu contrato. “Está demorando um pouco, sim. Não está avançando muito rápido”, concluiu.

Resta saber para qual equipe Sainz vai rumar em 2025. O piloto espanhol parece tranquilo com a situação e garante foco na temporada atual com a Ferrari.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.