Carlos Sainz esperava já ter chegado no topo do pódio este ano, mas uma combinação de fatores levou a que isso ainda não acontecesse. No entanto, o piloto da Ferrari diz que é paciente e não quer pensar muito em conquistar o título em 2022.
Na Austrália e Ímola, o espanhol bateu e no Azerbaijão voltou a ficar de fora com problemas técnicos. Isso significa três abandonos em oito finais de semana e 67 pontos atrás do atual líder no campeonato, Max Verstappen. Embora a temporada ainda seja longa, a diferença já é extremamente grande. O jornal Marca perguntou a Sainz se ele ainda está pensando em disputar o título no campeonato este ano.
“Não, não realmente, nesse sentido minha abordagem mudou um pouco, porque é verdade que com meus zero pontos no Azerbaijão, estou muito atrás no campeonato. Isso doeu e a partir desse momento prefiro não pensar na disputa do título”, disse ele. Seus abandonos foram uma mistura de seus próprios erros e problemas de confiabilidade com o F1-75.
Sainz: “É também porque notei que não estava confortável o suficiente no carro para conquistar poles e vitórias. Talvez a vontade de vencer e conquistar pole positions também significou que eu tenha cometido alguns erros. Minha força sempre foi minha consistência e saber esperar meus momentos. Normalmente, meus finais de temporada sempre foram muito bons, então acho que este ano eu preciso ter um pouco mais de paciência e esperar até me sentir um pouco mais confortável”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon