Russell vai para a Mercedes com total apoio da Williams F1

No próximo ano, George Russell fará a tão esperada mudança para a equipe Mercedes F1. Sua equipe atual, a Williams, terá Alexander Albon como seu substituto.

O jovem protegido da Mercedes pode finalmente entrar na grande equipe em 2022. Desde sua estreia na F1, o britânico correu com um dos carros mais lentos do grid, mas ainda assim conseguiu impressionar. Em 2021, o desempenho de Russell já é sensacional, com várias participações no Q3, vários pontos e até um pódio.

Jost Capito CEO da Williams, falou ao Motorsport-total.com, sobre a saída de Russell: “É claro que sabíamos que poderíamos perdê-lo para a Mercedes porque seu contrato estava prestes a expirar. Ele fez um ótimo trabalho para a Mercedes no ano passado, então estava claro que eles iriam querê-lo.”

Russell já é visto como o sucessor de Lewis Hamilton dentro das fileiras da Mercedes. Capito, portanto, não se opôs ao britânico e o empurrou na direção certa.

“Sou totalmente a favor de ajudar os pilotos em suas carreiras, mesmo que não seja do interesse da equipe”, acrescentou o CEO da Williams.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon