Russell sobre Verstappen na Espanha: “Ele era o mais rápido”

George Russell gostou da luta com Max Verstappen. O piloto da Mercedes conseguiu manter o holandês atrás dele por muito tempo durante o GP da Espanha, e isso resultou em um grande duelo.

Depois de uma largada forte, Russell se viu na terceira posição durante o GP da Espanha. Com Sergio Perez e Carlos Sainz atrás dele, foi uma ótima posição para o britânico. Quando Max Verstappen escapou e foi para a brita e o motor de Leclerc falhou mais tarde, Russell ficou em primeiro lugar por um tempo.

Para isso, ele teve que manter um Verstappen frustrado atrás dele. O holandês lutou por voltas com um DRS falhando, então não conseguiu passar para assumir a liderança. Isso causou vários duelos entre os dois pilotos.

“Acho que Max e eu disputamos uma corrida pela primeira vez em 2011”, Russell falou na coletiva de imprensa sobre os anos no Kart em que os dois estavam em ação juntos. De 2011 a 2013, os dois correram juntos em campeonatos europeus e mundiais.

“Foi bom ter a oportunidade de disputar com ele. Estou aqui para vencer, estou aqui para lutar e obviamente não ia facilitar. Me senti mal por ele, porque ele obviamente tinha problemas de DRS e era claramente o mais rápido hoje. Acho que foi uma corrida difícil e justa. E é isso que queremos ver na Fórmula 1”, acrescentou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon