Russell não descarta continuar na Williams F1 em 2022

George Russell ainda não sabe para qual equipe vai correr em 2022. Ele espera ter a chance de correr ao lado de Lewis Hamilton na Mercedes, mas Valtteri Bottas é um forte rival para esse lugar. O piloto da Williams admite que está ficando um pouco cansado de todas as perguntas sobre seu futuro.

“Não”, respondeu Russell quando questionado pela NOS se ele já tinha alguma indicação de onde estará correndo em 2022. “Há meses que recebo essa mesma pergunta dos jornalistas. É lógico, mas também cansativo. Transferências na Fórmula 1 são complicados processos. Um jogo de xadrez que leva muito tempo. Não se trata de um, mas de dois pilotos e duas equipes. A Mercedes me gerencia, mas também fornece motores para a Williams.”

O piloto que atualmente está em 16º no campeonato de pilotos, sabe porém, que uma decisão é iminente. “Eu sei que a Mercedes vai decidir este mês quem vai ficar no cockpit ao lado de Lewis, mas isso não significa automaticamente que já haverá um anúncio oficial.”

Russell terá completado três temporadas na Williams no final de 2021, e muitos acreditam que é hora dele ‘subir um degrau’, mas há uma chance de que a Mercedes escolha Bottas. O que o jovem britânico fará nesse caso? “Claro que tenho que levar esse cenário em consideração. Também não tenho certeza se vou me despedir da Williams. Não é um castigo estar aqui. Esta é uma grande equipe e um lugar caloroso para se estar. A equipe passou por um período difícil, mas está crescendo”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon