A Mercedes começou bem o fim de semana no Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1. Nesta sexta-feira (13), George Russell foi o mais rápido do dia em Montreal, e o seu companheiro de equipe, Kimi Antonelli terminou em terceiro lugar.
A equipe encerrou o dia coletando dados importantes, Kimi marcou o seu melhor tempo na sessão em sua terceira volta rápida com os pneus macios, enquanto Russell usou apenas uma tentativa com os médios para fechar o dia no topo da tabela.
“É bom terminar o dia no topo da tabela, mas ainda é sexta-feira. Dito isso, foi um dia positivo para nós como equipe. Consegui fazer uma boa volta no TL2 e provavelmente tirei o máximo do carro que tínhamos. Isso pode ter nos favorecido um pouco, mas esperamos estar na briga com os de sempre no restante do fim de semana,” disse Russell após o primeiro dia de treinos em Montreal.
“Vai ser interessante ver qual será a estratégia de pneus na classificação. Muitas equipes, inclusive a nossa, optaram por usar apenas um jogo de pneus médios na sexta-feira, então temos essa opção para o sábado,” completou.
Para Antonelli, o dia foi especial. Além do bom resultado, ele teve sua primeira experiência no circuito de Montreal.
“Foi um bom dia pra nós. Me senti bem com o carro e acho que demos um passo desde as últimas corridas. A pista é nova pra mim, mas fui melhorando ao longo do dia. Trabalhei bastante pra tirar mais dos pneus C6, e senti que avancei,” comentou o italiano.
O engenheiro Andrew Shovlin também destacou o bom ritmo da equipe e o progresso de Antonelli: “Foi uma das nossas sextas mais positivas em termos de ritmo. O Kimi se adaptou rápido à pista e terminou perto do George. O cenário tá bem equilibrado, então vamos ter que estar no nosso melhor pra transformar isso em bons resultados no domingo.”
O F1MANIA.NET acompanha o GP do Canadá ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.