George Russell fez um bom começo de temporada terminando entre os cinco primeiros em todas as corridas até o momento, assim, ficando em quinto na classificação atrás dos pilotos da Ferrari e da Red Bull. Apesar do desempenho forte e reivindicando o lugar de ‘melhor do resto’, o britânico ficou chocado ao ver a diferença entre ele e o pole position.
“É chocante quando você cruza a linha de chegada para ver que está a um segundo e pouco atrás da pole position”, disse ele à Sky Sports, depois de afirmar: “Acho que a volta foi boa, o carro estava bom.”
A Mercedes ainda não encontrou o ritmo esperado esta temporada, mas Russell admitiu que este fim de semana permitiu uma compreensão maior de onde melhorar. “Este fim de semana trouxe à tona os pontos fortes e fracos de todos nós. Esperamos muito de nós mesmos e estamos trabalhando duro para trazer desempenho ao nosso carro.”
Quando questionado se ele havia dado vácuo proposital à Hamilton na qualificação para ajudá-lo a ganhar alguns décimos, ele respondeu: “Me fizeram essa pergunta algumas vezes. Não, eu abortei a volta e aconteceu que eu estava logo à frente.”